Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2019

Filipenses, 2:14-16

Façam tudo sem murmurações nem contendas para que sejam pessoas retas e dignas, filhos de Deus irrepreensíveis no meio de gente corrompida e perversa. Devem brilhar no meio dessa gente como estrelas no céu, levando-lhes a mensagem da vida. Desse modo, no dia de Cristo, eu poderei sentir-me satisfeito convosco, sabendo que não me esforcei nem trabalhei em vão. FILIPENSES 2:14–16 BPT09 https://bible.com/bible/432/php.2.14-16.BPT09 Deus é exigente com o Seu povo.   Os cristãos de hoje não são mais nem menos do que os cristãos da região de Filipos.  Eles tiveram o privilégio de serem ministrados e orientados pelo Apóstolo Paulo, e creio que viveram a experiência do Cristianismo de uma forma especial, pela proximidade temporal com a passagem de Cristo pela Terra.   Mas nós temos acesso a quase 2000 anos de muita literatura cristã, muita literatura boa, bíblica.  Portanto, o que Deus fala através de Paulo, em particular nesta passagem, aplica-se a nós. E o que é que Deus fala? H

Mateus, 11:28-30

Venham ter comigo todos os que andam cansados e oprimidos e eu vos darei descanso.  Aceitem o meu jugo e aprendam comigo, que sou manso e humilde de coração.  Assim o vosso coração encontrará descanso, pois o meu jugo é agradável e os meus fardos são leves. MATEUS 11:28‭-‬30 BPT09 https://bible.com/bible/432/mat.11.28-30.BPT09 Muitos cristãos passam a sua vida à espera do milagre de Deus nas suas vidas, pois julgam, ou são ensinados, que o milagre de Deus é necessariamente algo material. O milagre mais extraordinário e mais lindo Deus já realizou na vida de todos os que crêem, quando enviou o Seu filho para ser sacrifício vicário pelos nossos pecados, e não só isso, depois O ressuscitou para cumprir a Sua promessa de vida eterna. Mas esse cumprimento parece não chegar para alguns. Continuam orgulhosamente a carregar os seus fardos, a tentar resolver os seus problemas pelas suas forças, à sua maneira. Até posso entender. Se entregarem os problem

Provérbios, 29:1

Quem teima em rejeitar as críticas, depressa será irremediavelmente destruído. PROVÉRBIOS 29:1 BPT09 https://bible.com/bible/432/pro.29.1.BPT09 Deus não gosta de atitudes orgulhosas. Deus ama a humildade e o coração sincero. Jesus, quando foi enviado pelo Pai, ainda que sendo Deus, tornou-se semelhante aos homens. E é nesse papel que nos ensina a sermos humildes perante Deus, pois em momento algum agiu fora da dependência do Pai.  O Seu primeiro teste na Terra ocorreu após ser conduzido pelo Espírito Santo ao deserto. E aí usou da Palavra de Deus para derrotar Satanás. Jesus venceu a batalha contra a tentação. Jesus aponta-nos o caminho para O Pai. Um caminho em precisamos reconhecer os nossos erros e aceitar que Deus coloca várias pessoas nesse caminho para nos alertar, antes que Ele mesmo tenha que nos corrigir. E quem somos nós para decidir quem serão essas pessoas? A humildade que é exigida de nós é total e incondicional. No Seu tempo,

2ª Coríntios, 3:18

Todos nós, porém, estamos de rosto descoberto e, como um espelho, somos um reflexo da glória do Senhor. Transformamo-nos assim numa imagem dele, com um brilho cada vez maior, porque é o Senhor, isto é, o Espírito, que faz isto. 2 CORÍNTIOS 3:18 BPT09 https://bible.com/bible/432/2co.3.18.BPT09 Ao ler este texto, vem-me à mente a pergunta: “Como é que um pecador pode ser um reflexo de Deus, da Sua glória?” Bom, relembro-me que não é esta a única passagem onde Deus fala isso. Ele mesmo afirma que fomos feitos “à Sua imagem e semelhança.” Noutro texto, através de Paulo, somos chamados a ser imitadores de Cristo. E poderá ser de outra forma? Claro que não.  Se fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, é incomportável sermos moldados pelo mundo. Precisamos tomar uma decisão: Deus ou o mundo?  Seguir o nosso Criador ou seguir a vontade daqueles que, na ordem da criação, são iguais a nós? Todas as vezes que negamos Deus (pelo incumprimento dos S

Provérbios, 16:1–4

O homem faz projetos, mas o Senhor tem a última palavra. Ao homem parece-lhe bom tudo o que faz, mas o Senhor é quem julga as intenções. Confia os teus assuntos ao Senhor e realizar-se-ão os teus projetos. O Senhor criou tudo com um propósito; o homem mau está destinado ao castigo. PROVÉRBIOS 16:1–4   https://www.bible.com/bible/432/PRO.16.1-4 Deus é todo-poderoso. Nada escapa do Seu controlo. Há uma coerência gritante ao longo da Bíblia. Um facto constante. Um elemento que é simultaneamente reconfortante e doloroso. Deus é omnipotente. Nada escapa ao Seu poder e ao Seu controlo. É reconfortante para quem tem fé Nele.  Fé é uma confiança à prova de balas.  Fé é aquilo que quem “está de fora” vai catalogar como loucura. Fé é ter a certeza de que no final tudo irá ficar bem. E a loucura é tanto maior quanto longe está esse final. Fé é acreditar que a doença que nos consome não é para nos deixar por terra e que amanhã estaremos de pé.  Fé é no dia segui

João, 13:10

Disse-lhe Jesus: «Aquele que já tomou banho está limpo e não precisa de lavar senão os pés. Vocês estão limpos, mas não todos.» JOÃO 13:10 BPT09 https://bible.com/bible/432/jhn.13.10.BPT09 O cristianismo está cheio de simbolismos, seja na própria Palavra de Deus, seja nos rituais que foram instituídos. Por exemplo, o número 7 representa o divino, em contraste com o 6 que representa o humano. Então, sempre que a Bíblia relata algo e o relaciona com o número 7, sabemos que Deus está a falar de algo relacionado com a Sua própria natureza. A água tem um significado muito próprio. Ela limpa e ela alimenta. Mas também é uma força geradora de energia. Pela passagem pelas águas do baptismo, somos simbolicamente limpos do pecado. Essa foi uma das instruções que Jesus delegou, para ser executada junto dos futuros discípulos que se chegassem a Ele, por acção da Sua igreja. Baptizar e ensinar tudo o que Cristo nos ensinou. Somos limpos do pecado passado e iniciamos uma cami