Façam tudo sem murmurações nem contendas para que sejam pessoas retas e dignas, filhos de Deus irrepreensíveis no meio de gente corrompida e perversa. Devem brilhar no meio dessa gente como estrelas no céu, levando-lhes a mensagem da vida. Desse modo, no dia de Cristo, eu poderei sentir-me satisfeito convosco, sabendo que não me esforcei nem trabalhei em vão.
FILIPENSES 2:14–16 BPT09
https://bible.com/bible/432/php.2.14-16.BPT09
Deus é exigente com o Seu povo.
Os cristãos de hoje não são mais nem menos do que os cristãos da região de Filipos.
Eles tiveram o privilégio de serem ministrados e orientados pelo Apóstolo Paulo, e creio que viveram a experiência do Cristianismo de uma forma especial, pela proximidade temporal com a passagem de Cristo pela Terra.
Mas nós temos acesso a quase 2000 anos de muita literatura cristã, muita literatura boa, bíblica. Portanto, o que Deus fala através de Paulo, em particular nesta passagem, aplica-se a nós.
E o que é que Deus fala?
Humildade: todos erramos, por isso temos que entender os erros dos nossos irmãos, pois estamos sujeitos às mesmas falhas ou piores.
Harmonia: somos chamados a viver como um só corpo, a buscar caminhar no mesmo ritmo e na mesma direção. Quando isso não acontece, temos que parar, refletir, aguardar uns pelos outros.
Santidade e pureza de coração: importa o que nos rodeia, o cristão é nascido de novo, do espírito e da água; do espírito que revela a sua nova natureza, que não cede à carne, e da água, que representa a morte do velho homem carnal e a nova vida que flui através de nós, pelo agir de Cristo em cada um.
É trabalhoso? Claro que sim. Mas eu não duvido que a recompensa eterna será grandiosa.
Toda a honra e toda a glória a Deus.
Comentários
Enviar um comentário