Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2022

Jeremias, 17:5-6

  Jeremias 17:5-6 Assim diz o SENHOR: Maldito é quem confia nas pessoas, que se apoia na força humana e afasta seu coração do SENHOR. É como arbusto solitário no deserto; não tem esperança alguma. Habitará em lugares desolados e estéreis, numa terra salgada, onde ninguém vive. A ira do Senhor é real. Embora devamos temor a Deus e não ter medo Dele (porque o primeiro está ligado de alguma forma ao conhecimento e respeito e proximidade, enquanto o segundo está ligado ao terror e leva ao afastamento), não podemos esquecer ou ignorar que a Sua ira contra o pecado é real. Deus determinou que o pecado tem como consequência a morte.   Jesus diz não devemos ter medo daqueles que matam o corpo - devemos temer a Deus, que tem o poder de matar e lançar no inferno. (Lucas 12:4-5).   A Bíblia está repleta de relatos de como Deus castiga o Seu povo quando se rebela e afasta Dele. De como Deus, que é santo e não tolera o pecado que tenta manchar a Sua santidade, age quando o Seu povo O troca por outr

João, 19:16

  João 19:16 - Então Pilatos lhes entregou Jesus para ser crucificado. E eles levaram Jesus.  Crucificaram Jesus; mataram o Filho de Deus  "Ah, mas Deus não está no controlo?"  Deus nunca deixa de estar no controle  O sacrifício perfeito já tinha sido anunciado por Deus  Profetas já tinham falado de características da sua morte  Jesus veio para apresentar ao Pai o sacrifício perfeito, pelo qual os nossos pecados são perdoados, de uma vez para sempre   Mas também veio para nos consolar - “vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei” - e para nos alertar.   Quantas vezes Jesus disse “vai e não peques mais”, após operar algo maravilhoso na vida de alguém?  Lembro-me do caso da mulher acusada de adultério (João 6)  Paulo também fala “*Pois bem, devemos continuar pecando para que Deus mostre cada vez mais sua graça? Claro que não! Uma vez que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?*” (Romanos 6:1-2) e “*Pois bem, uma vez q

João, 17:21

  João 17:21 Minha oração é que todos eles sejam um, como nós somos um, como tu estás em mim, Pai, e eu estou em ti. Que eles estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. A vontade e o plano de Deus é que a Sua Igreja seja uma. Unida no propósito de O adorar, unida no terra seja propósito de anunciar a boa-nova da salvação por meio de Jesus Cristo, unida no propósito de fazer discípulos de Jesus, unida no propósito de ensinar tudo o que Ele nos ensina, não apenas na letra da Palavra, mas também no Espírito, mostrando na prática como obedecer a Ele. Mas o pecado do ser humano não deixa de se revelar também no seio da igreja. Cada um puxa para o seu lado. “O meu ministério”, “a minha igreja”. Uma comparação perigosa com o mundo empresarial. A igreja não é uma organização - mesmo que use uma organização para se organizar. A igreja somos nós, as pessoas que aceitaram a Cristo como seu salvador, que entenderam como são pecadores e precisam ser transformados pelo poder d