Avançar para o conteúdo principal

Efésios, 1.7


 

Efésios, 1.7
    (NAA‬) Nele temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça,

(NVT) Ele é tão rico em graça que comprou nossa liberdade com o sangue de seu Filho e perdoou nossos pecados.



Definições:

  • Redenção
    • Ação ou efeito de redimir, de reparar um erro, de fazer uma retratação; libertação, perdão, reconciliação.
    • Ato de oferecer algo a alguém para reparar um erro, um engano; remissão, absolvição, reparação.
    • Etimologia (origem da palavra redenção). A palavra redenção deriva do latim "redemptio,onis", com o sentido de salvação ou ato de redimir.
  • Remissão
    • Religião: Ação ou efeito de remitir, de perdoar, de conceder o perdão; absolvição, perdão.
    • Período sem atividade; intervalo, interrupção.
    • Medicina: Ação de remediar ou de abrandar os sintomas de uma doença, por um período temporário.
    • Sentimento de compaixão ou de misericórdia; indulgência.
    • Ausência de força ou de energia; frouxidão.
    • Direcionamento do leitor para outras partes do texto.
    • Ação ou efeito de remeter, de seguir em direção a um ponto estabelecido.
    • Etimologia (origem da palavra remissão). A palavra remissão deriva. do latim "remissio,onis", que significa ação de colocar novamente no caminho


O derramar do sangue do Cristo, o Messias, reconcilia-nos com o Pai, com o Seu propósito para a nossa vida. Permite-nos aspirar a voltar ao Caminho e ter comunhão com Ele.
Porque somos perdoados, a mancha que nos envergonha e nos impede de estarmos na presença do Rei, é removida, e Dele mesmo recebemos novas vestes, limpas, impolutas e impoluíveis.

Podemos caminhar sem receio nem vergonha, porque a condenação que estava pendente sobre nós não existe mais. O acusador que tenta nos quebrar, que tenta nos fazer desistir, não tem qualquer poder sobre as nossas vidas. A morte com que ele tenta nos assustar já foi vencida pelo nosso Senhor Jesus Cristo.
A Ele e somente a Ele nós servimos; reconhecemos a Sua soberania sobre as nossas vidas. Para Ele vivemos, por mais que os nossos míseros desejos mortais queiram nos exaltar e buscar aquilo que nos agrada, diariamente mortificamos essa carne mortal, para que diariamente vivamos pelo Espírito, o mesmo Espírito de Deus que em nós um dia soprou vida abundante.

O pecado afastou-nos de Deus, e o inimigo das nossas almas continua a usá-lo para nos manter afastados de Deus.
Mas a vitória de Jesus é única, eterna e suficiente para derrubar qualquer poder das trevas sobre nós. Somos resgatados, por meio dEle e do Seu sangue derramado.
Não há mais qualquer poder sobre as nossas vidas, a não ser o poder dAquele que nos criou para Si, e nos chama para O servimos e adorarmos com as nossas vidas.


A Deus seja dada toda a honra e toda a glória

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Romanos, 8:32

    Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas? Romanos 8:32 NVT ( https://my.bible.com/bible/432/ROM.8.32 ) Talvez o texto Bíblico mais conhecido, certamente o mais usado para evangelizar, João 3:16 diz-nos que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. A vinda de Jesus à Terra aconteceu para que se cumprissem várias promessas de Deus, conforme profecias do Antigo Testamento. Entre elas, o sacrifício de animais que era apresentado como holocausto diante do Senhor, para perdão dos pecados. Hebreus 10:12 - Nosso Sumo Sacerdote, porém, ofereceu a si mesmo como único sacrifício pelos pecados, válido para sempre. Então, sentou-se no lugar de honra à direita de Deus Jesus foi enviado pelo Pai, para apresentar diante do Pai o sacrifício perfeito, para Se entregar como sacrifício perfeito, o qual anula a necessidade de qualquer

1ª João, 1:8-9

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós próprios e faltamos à verdade. Mas se confessarmos os nossos pecados, Deus que é fiel e justo perdoará os nossos pecados e nos purificará de todo o mal. 1 JOÃO 1:8-9  https://my.bible.com/bible/432/1JN.1.8-9 Não há erro - todos pecamos. No passado, no presente, e provavelmente no futuro. A definição de pecado é simples: tudo o que desagrada a Deus, tudo quanto contraria a Sua vontade, como nos é apresentada pelos mandamentos. E Deus é bem claro ao detalhar de que forma Lhe temos que obedecer: nos sentimentos, nos pensamentos, nas palavras e nos actos. E a que é que temos que obedecer?     Entender e praticar que não há outros deuses, inclusive nós mesmos. Somente O Senhor é criador da vida, então somente Dele dependemos em tudo e para tudo e por tudo Lhe devemos dar graças.     Entender que, sendo Deus espírito, não há nada que O possa representar, sendo que Ele Se revela somente através da Sua Palavra, e a Sua grandeza através de t

Ester, 4:14

Se ficar calada num momento como este, alívio e livramento virão de outra parte para os judeus, mas você e seus parentes morrerão. Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha? Ester 4:14 NVT Nesses registros ele descobriu que Mardoqueu havia denunciado Bigtana e Teres, os dois eunucos que guardavam a porta dos aposentos reais e que haviam conspirado para matar o rei Xerxes. Ester 6:2 NVT Quando Hamã contou a Zeres, sua esposa, e a todos os seus amigos o que havia acontecido, seus conselheiros e sua esposa disseram: “Visto que Mardoqueu, diante de quem você foi humilhado, é judeu de nascimento, seus planos contra ele jamais serão bem-sucedidos. Você ficará arruinado se continuar a se opor a ele”. Ester 6:13 NVT Escrevendo aos irmãos em Roma, Paulo revela-nos que Deus opera nas nossas vidas activamente ou permissivamente, mas sempre com um propósito: o nosso bem. O nosso bem que não é a nossa vontade bem os nossos projectos, mas