Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2024

Lucas 16.10 - Contentamento

  O Evangelho de Lucas no Capítulo 16, Versículo 10, vai nos dizer as seguintes palavras de Jesus: Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito. Lucas 16.10 Jesus fala-nos essas palavras num contexto de fidelidade a ele; mais adiante, Jesus diz-nos que não é possível servir a dois senhores, não é possível servir a Deus e, ao mesmo tempo, servir a busca pelas riquezas. E refletindo nesta palavra, veio-me a ideia que um dos maiores problemas que o ser humano tem desde o início é a falta de contentamento. Vemos isso lá em Génesis, quando Adão e Eva pecam, porque não se contentaram com aquilo que Deus disse que era para fazer, com a liberdade que Ele lhes deu. Foram lá e comeram do fruto que Deus tinha dito que não era para comerem, porque acharam bom para comer, certamente iludidos pela astúcia de Satanás. Nos dias de hoje, lembramo-nos certamente de todas as vezes que adoramos dizendo "Jesus é tudo para mim", "ele é o ar

Salmo 27.14

O Salmo 27, no versículo 14, diz-nos Espere no SENHOR. Anime-se, e fortifique-se o seu coração; espere, pois, no SENHOR. Desde Génesis até Apocalipse, Deus revela-se-nos como um Deus de relacionamentos. O simples fato de Ele se revelar a nós como um só Deus... numa trindade, Pai Filho e Espírito Santo, já nos dá uma pista de como Ele é um Deus de relacionamentos. Ele relaciona-Se entre Si mesmo, Ele é suficiente para Si mesmo, no entanto, Ele quis criar o homem para cuidar da Sua criação e para se relacionar com Ele. E a Sua fidelidade é tamanha, é tremenda, o Seu amor é tão grande, a Sua bondade e misericórdia são tão extraordinárias que Deus nunca desistiu desse propósito. Deus nunca parou de querer relacionar-Se com o homem. Vemos lá em Génesis quando Adão e Eva pecam, e se afastam da presença de Deus, afastam-se do propósito de Deus, tornam-se indignos de estar diante de Deus, ainda assim Deus os busca. Sabendo o que eles tinham feito, Deus não vem com uma acusação. Deus vem em bus