O Salmo 27, no versículo 14, diz-nos
Espere no SENHOR.
Anime-se, e fortifique-se o seu coração;
espere, pois, no SENHOR.
Desde Génesis até Apocalipse, Deus revela-se-nos como um Deus de relacionamentos. O simples fato de Ele se revelar a nós como um só Deus... numa trindade, Pai Filho e Espírito Santo, já nos dá uma pista de como Ele é um Deus de relacionamentos. Ele relaciona-Se entre Si mesmo, Ele é suficiente para Si mesmo, no entanto, Ele quis criar o homem para cuidar da Sua criação e para se relacionar com Ele.
E a Sua fidelidade é tamanha, é tremenda, o Seu amor é tão grande, a Sua bondade e misericórdia são tão extraordinárias que Deus nunca desistiu desse propósito. Deus nunca parou de querer relacionar-Se com o homem. Vemos lá em Génesis quando Adão e Eva pecam, e se afastam da presença de Deus, afastam-se do propósito de Deus, tornam-se indignos de estar diante de Deus, ainda assim Deus os busca.
Sabendo o que eles tinham feito, Deus não vem com uma acusação. Deus vem em busca do homem que criou para Se relacionar com Ele. E ao longo de toda a Bíblia, mesmo ao longo das nossas vidas, nós vemos como Deus continua a querer relacionar-Se conosco. Não nos tornarmos dignos da Sua presença, não nos tornarmos pela nossa força santos e perfeitos.
Antes continuamos falhos e pecadores, mas Deus, no alto do Seu amor e misericórdia sobre as nossas vidas, continua a buscar relacionar-Se com o homem, fez-Se homem através do Filho e ensinou-nos, mostrou-nos o caminho de volta ao Pai, sacrificou-Se e morreu naquela cruz. Não nos deixou sós, pois o Seu Espírito Santo continua e habita em nós no momento em que declaramos o Seu Senhorio sobre as nossas vidas.
Deus não muda. Ele é o mesmo e continua a querer relacionar-Se conosco.
Nós continuamos pecadores, mas Ele continua sendo bom o tempo todo e está de braços estendidos para, escutando as nossas orações e os nossos clamores, abençoar-nos; já nos tornamos dignos? Não, mas Ele, pela morte do Filho abriu as portas para que nós nos aproximemos novamente diante Dele. Preparou para nós umas novas vestes brancas, luminosas, para que as possamos vestir e estar diante Dele.
Esta manhã lanço o desafio de não desanimar com as lutas de cada dia, com as aparentes derrotas de cada dia, mas a animar-se porque o nosso Deus não muda. Ele continua sempre Pai sobre nós.
Trabalha a sua fé diariamente, aguarde o tempo de Deus agir, o tempo de Deus dar resposta; vá-se preparando, porque a resposta pode não ser exatamente aquilo que você está a pedir. Mas certamente, vindo de Deus, será o melhor para a sua vida.
Pai te dou graças neste amanhã Senhor. Porque Tu continuas sendo fiel a Ti. És fiel à revelação que nos fazes através da Tua palavra. Peço-Te, Senhor, que trabalhes em nós através dos acontecimentos e dos eventos para que a nossa fé não esmoreça, mas que continuemos aos Teus pés, em posição de humilhação diante de Ti, Senhor, sabendo que só Tu és Deus; continuando a clamar a Ti pelas nossas necessidades e pelas necessidades daqueles à nossa volta, Senhor.
E pelo poder que há em Ti, Senhor, que este áudio possa ajudar nesta manhã os meus irmãos a animarem-se, a erguerem-se, a batalharem, Senhor, de joelhos nos chãos, contra todas as dificuldades e ataques que o inimigo tem lançado contra nós.
Em nome do Teu Filho Jesus.
A Deus seja dada toda a honra e toda a glória, para sempre. Amém.
Comentários
Enviar um comentário