Avançar para o conteúdo principal

Romanos, 8:32

  

Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas?
Romanos 8:32 NVT
(https://my.bible.com/bible/432/ROM.8.32)

Talvez o texto Bíblico mais conhecido, certamente o mais usado para evangelizar, João 3:16 diz-nos que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

A vinda de Jesus à Terra aconteceu para que se cumprissem várias promessas de Deus, conforme profecias do Antigo Testamento. Entre elas, o sacrifício de animais que era apresentado como holocausto diante do Senhor, para perdão dos pecados.


Hebreus 10:12 - Nosso Sumo Sacerdote, porém, ofereceu a si mesmo como único sacrifício pelos pecados, válido para sempre. Então, sentou-se no lugar de honra à direita de Deus

Jesus foi enviado pelo Pai, para apresentar diante do Pai o sacrifício perfeito, para Se entregar como sacrifício perfeito, o qual anula a necessidade de qualquer sacrifício futuro. A Abraão Deus tinha pedido o filho como sacrifício, mas, uma vez provada a sua fé, o Senhor poupou Isaque - mas o Seu Filho não foi poupado.

E foi enviado pelo imenso e incondicional amor de Deus pela humanidade. Incondicional porque foi revelado sendo nós ainda pecadores.

Romanos 5:7-8 - É pouco provável que alguém morresse por um justo, embora talvez alguém se dispusesse a morrer por uma pessoa boa. Mas Deus nos prova seu grande amor ao enviar Cristo para morrer por nós quando ainda éramos pecadores.

Nós éramos culpados diante de Deus quando Cristo veio. Inúteis, afastados e desviados de Deus, por conta do pecado que repetidamente concretizamos com as nossas mãos, com as nossas bocas, com as nossas mentes, com os nossos corações.

Não havia nada em nós que atraísse o amor de Deus. Ele amou-nos primeiro. Ele concretizou esse amor como só Ele o poderia fazer, e fê-lo segundo os Seus próprios estatutos e decretos. Não deixou de cumprir com o que Ele mesmo tinha determinado, pois Ele é fiel primeiramente à Sua própria palavra.

Números 23:19 - Deus não é homem para mentir, nem ser humano para mudar de ideia. Alguma vez ele falou e não agiu? Alguma vez prometeu e não cumpriu?

Não porque tenhamos feito algo para merecer essa acção, mas porque, apesar do que fizemos para não merecer essa acção, Deus enviou o Seu Filho unigénito.
Jesus sentiu naquela cruz o afastamento do Pai de todos aqueles que O rejeitam até ao fim.
Mas o impossível foi feito. Foi concretizado.

João 19:30 - Depois de prová-la, Jesus disse: “Está consumado”. Então, inclinou a cabeça e entregou o espírito.

Se Deus cumpriu assim o mais difícil, se realizou assim o impossível, não cuidará Ele de nós nas restantes coisas?

Mateus 6:31-33 - Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir?’. Essas coisas ocupam o pensamento dos pagãos, mas seu Pai celestial já sabe do que vocês precisam. Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas.

Sim, Deus irá cuidar de que tenhamos tudo aquilo de que necessitamos. Talvez não seja sempre tudo aquilo que queremos, mas certamente será tudo aquilo que é bom para nós.

MATEUS 7:11 - Ora se vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está no céu dará coisas boas àqueles que lhas pedirem!

Será que Deus nos dará tudo o que quisermos? Será que Deus nos fará todas as vontades? Qual é o propósito de Deus para as nossas vidas? Porque será que tantas vezes nos sentimos desiludidos com aquilo que recebemos ou que não recebemos de Deus?

Porque estamos focados em nós mesmos, colocamo-nos no centro de todas as coisas. Esquecemos quem é Deus e Senhor sobre as nossas vidas. Nós fomos criados para Ele e não Ele para nós. Somos criatura e não criador.

Acaso não nos dará todas as outras coisas? Certamente que dará, quando entendermos que essas outras coisas tornam realidade na nossa vida o reino de Deus e a sua justiça, quando O glorificam, quando entendemos que Jesus veio nos servir como sacrifício pela nossa redenção, para nos levar de volta no caminho em direcção ao Pai, moldando-nos e transformando-nos.

JOÃO 13:14-15 - Se eu, que sou Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também de agora em diante devem lavar os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo para que, assim como eu fiz, o façam também uns aos outros.

ROMANOS 12:2 - Não vivam de acordo com as normas deste mundo, mas transformem-se, adquirindo uma nova mentalidade. Assim compreenderão qual é a vontade de Deus, isto é, o que é bom, o que lhe é agradável e o que é perfeito.



Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Deus!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

1ª João, 1:8-9

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós próprios e faltamos à verdade. Mas se confessarmos os nossos pecados, Deus que é fiel e justo perdoará os nossos pecados e nos purificará de todo o mal. 1 JOÃO 1:8-9  https://my.bible.com/bible/432/1JN.1.8-9 Não há erro - todos pecamos. No passado, no presente, e provavelmente no futuro. A definição de pecado é simples: tudo o que desagrada a Deus, tudo quanto contraria a Sua vontade, como nos é apresentada pelos mandamentos. E Deus é bem claro ao detalhar de que forma Lhe temos que obedecer: nos sentimentos, nos pensamentos, nas palavras e nos actos. E a que é que temos que obedecer?     Entender e praticar que não há outros deuses, inclusive nós mesmos. Somente O Senhor é criador da vida, então somente Dele dependemos em tudo e para tudo e por tudo Lhe devemos dar graças.     Entender que, sendo Deus espírito, não há nada que O possa representar, sendo que Ele Se revela somente através da Sua Palavra, e a Sua grandeza através de t

Ester, 4:14

Se ficar calada num momento como este, alívio e livramento virão de outra parte para os judeus, mas você e seus parentes morrerão. Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha? Ester 4:14 NVT Nesses registros ele descobriu que Mardoqueu havia denunciado Bigtana e Teres, os dois eunucos que guardavam a porta dos aposentos reais e que haviam conspirado para matar o rei Xerxes. Ester 6:2 NVT Quando Hamã contou a Zeres, sua esposa, e a todos os seus amigos o que havia acontecido, seus conselheiros e sua esposa disseram: “Visto que Mardoqueu, diante de quem você foi humilhado, é judeu de nascimento, seus planos contra ele jamais serão bem-sucedidos. Você ficará arruinado se continuar a se opor a ele”. Ester 6:13 NVT Escrevendo aos irmãos em Roma, Paulo revela-nos que Deus opera nas nossas vidas activamente ou permissivamente, mas sempre com um propósito: o nosso bem. O nosso bem que não é a nossa vontade bem os nossos projectos, mas