Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de 2023

Filipenses, 1:27-28

  Filipenses, 1:27-28 Acima de tudo, vivam de modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo até aí para vê-los ou estando ausente, eu ouça a respeito de vocês que estão firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé do evangelho; e que em nada se sentem intimidados pelos adversários. Pois o que para eles é prova evidente de perdição para vocês é sinal de salvação, e isto da parte de Deus. Não é para conquistarmos nada, mas em forma de gratidão, que temos que viver a nossa vida de forma digna das boas novas que nos foram dadas. Foi-nos dado por graça, sem mérito, por Alguém que é totalmente separado da porcaria de mundo que herdámos. Mundo que recebemos estragado, mas que somos chamados a fazer diferente. E, por essa gratidão, vivemos não apenas dando testemunho verbal das boas novas que nos foram dadas, mas também imitando Aquele que nos transmitiu as boas novas. Em Mateus 5, 6 e 7 Jesus relata-nos a forma como tem que viver o habitante do Seu Rei

Marcos, 3:3-4

Marcos 3:3‭-‬4 Jesus disse ao homem da mão atrofiada: “Levante-se e venha para o meio”. Depois Jesus lhes perguntou: “O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou matar?” Mas eles permaneceram em silêncio. Nem todos quantos se juntam à reunião da igreja o fazem simplesmente para adorar. Sabemos, porque também o fazemos, que alguns vão principalmente para buscar uma bênção, uma provisão, um milagre. Mas também há aqueles que vão apenas para observar, para encontrar falhas, erros, pontos onde possam criticar, julgar, apontar o dedo aos outros. É incrível como até as boas obras são alvo dessas críticas, desses julgamentos rápidos. Deus instituiu várias regras, leis, mas tudo debaixo de princípios fundamentais, debaixo de mandamentos que revelam o cerne, o fundamental da Sua vontade. E nós, toldados pelo pecado, limitados pela nossa natureza humana, criamos outras regras e leis em cima do que Deus determinou, porque nos facilita, porque nos dá conforto, e na

Salmos 119:11

  Salmos, 119:11 - Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. O coração era entendido, no tempo de David, como o centro das emoções. Na verdade, ainda hoje é assim. Sabemos que não é assim, mas convém lembrarmos disso, ao meditar sobre este versículo. Eu acredito que a razão é o que define a nossa atitude quando agimos de certa forma. As nossas ações são pensadas, para o bem ou para o mal. Agimos segundo a nossa mente. De igual forma, acredito que as emoções definem como reagimos. Quando a situação aparece e não estamos preparados para ela, não pensámos, não ponderámos, então reagimos. Isso não é mau. Mas pode ser um problema. Porque a reação, não sendo pensada nem ponderada, vai refletir o nosso caráter. E o nosso caráter é pecaminoso. Até que Jesus entra e transforma tudo! O caráter de Jesus em nós é pacificador. Exala amor em todas situações, em todo o tempo. Na carta aos Romanos, capítulo 12, versícu