Filipenses, 1:27-28
Acima de tudo, vivam de modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo até aí para vê-los ou estando ausente, eu ouça a respeito de vocês que estão firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé do evangelho; e que em nada se sentem intimidados pelos adversários. Pois o que para eles é prova evidente de perdição para vocês é sinal de salvação, e isto da parte de Deus.
- Não é para conquistarmos nada, mas em forma de gratidão, que temos que viver a nossa vida de forma digna das boas novas que nos foram dadas.
- Foi-nos dado por graça, sem mérito, por Alguém que é totalmente separado da porcaria de mundo que herdámos.
- Mundo que recebemos estragado, mas que somos chamados a fazer diferente.
- E, por essa gratidão, vivemos não apenas dando testemunho verbal das boas novas que nos foram dadas, mas também imitando Aquele que nos transmitiu as boas novas.
- Em Mateus 5, 6 e 7 Jesus relata-nos a forma como tem que viver o habitante do Seu Reino que Ele também veio revelar.
- Na medida que o conseguimos fazer, daremos os frutos que revelam qual a árvore em que estamos enxertados: A videira verdadeira ou a figueira que falseia os frutos que não tem.
- Nada nos pode separar do amor de Deus, pelo qual Ele enviou o Seu Filho para que tivéssemos acesso à vida eterna, à salvação por oposição à condenação.
- Então não temos que temer quem se nos opõe. Temos que olhar para a cruz, a qual os condena, pois não crêem no nome dAquele que foi enviado para testemunhar de tudo o que o Pai fala.
A Deus seja dada toda honra e toda a glória.
Comentários
Enviar um comentário