Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de 2019

Orando os salmos 1 (001, 042, 073)

1 Feliz o homem que não segue o conselho dos maus, não se detém no caminho dos pecadores, nem toma parte na reunião dos provocadores! 2 Antes põe toda a sua alegria na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite. 3 Ele é como uma árvore plantada à beira da água corrente, que dá o seu fruto na estação própria e cujas folhas não murcham Em tudo o que faz é bem sucedido. SALMOS 1:1-3 https://my.bible.com/bible/432/PSA.1.1-3 Deus instrui o homem, e dá-lhe um vislumbre de como é a vida caminhando com Ele, seguindo os passos Dele, no ritmo e vontade Dele.  Essa caminhada é alegre, porque é fruto de uma escolha e não de uma obrigação. E a escolha é pelo que É eterno, todo poderoso e imutável.  E o Deus eterno, sabendo da nossa mortalidade, fruto do pecado, deu-nos a Sua lei, para, estudando e entendendo, obedecendo, Lhe agradarmos.  Só é possível isso acontecer se essa lei, a lei de Deus, for o objecto da nossa leitura constante e recorrente, for o

Números, 6:8

Enquanto durar a sua promessa de nazireu, está consagrado ao SENHOR. NÚMEROS 6:8 BPT09 https://bible.com/bible/432/num.6.8.BPT09 Muitas das regras que Deus instituiu para o Seu povo carregam mais significado do que a mera prática dessas regras. Quando Deus fala que não teremos outros deuses além Dele, O Senhor quer compromisso da nossa parte. Um compromisso que precisa de uma marca exterior, um sinal claro na nossa vida. Um compromisso incondicional e imutável, à semelhança do Deus que institui as bases para esse compromisso. Essa marca é uma outra atitude, uma outra postura, um outro comportamento com Deus e com o próximo. Uma nova vida revelada através de uma natureza transformada, novas atitudes. Não somos mais ovelhas desgarradas, sem direcção nem rumo. O nosso rumo é em direcção a Cristo, à revelação do Seu carácter em nós. Ele amou-nos, por isso amamos. E então Dele recebemos o perdão. Pecamos, todos sem excepção. Arrependemo-nos, os que reconhecem o senhorio de

Deuteronómio, 31:20

Quando eu os fizer entrar na terra que prometi aos seus antepassados, que é uma terra onde corre leite e mel, eles hão de comer e ficar satisfeitos e hão de engordar.  Mas depois hão de voltar para outros deuses, para lhes prestarem culto, desprezando-me a mim e renegando a minha aliança. DEUTERONÓMIO 31:20 https://my.bible.com/bible/432/DEU.31.20 Deus é bom.  Essa é uma característica de Deus que nos é agradável; quem é que não gosta que sejam bons para si?  Ou pelo menos, deveria ser-nos agradável. Deveríamos mostrar mais que nos é agradável.  Porque em vez de gratidão, a nossas atitudes revelam, muitas vezes, desprezo pelas demonstrações de bondade de Deus para connosco. Outras vezes, indiferença. Outras vezes, insatisfação.  A bondade de Deus não é revelada para nos fazer as vontades, como se fossemos criancinhas à espera de um presente.  A bondade de Deus não dispensada nas nossas vidas para satisfazer as nossas necessidades materiais ou psicológicas.

Provérbios, 19:11

O homem inteligente domina a sua ira: sente honra em passar por cima das ofensas. PROVÉRBIOS 19:11 BPT09 https://bible.com/bible/432/pro.19.11.BPT09 O efeito das nossas atitudes pode ser visto de 2 formas: como nos afectam e como afectam os outros. A nossa reação reflecte o quanto somos iguais ao que nos ofende - só nos faltava a oportunidade, o motivo, a justificação. Se me baterem no carro, o que vai repor a minha perca é arranjarem a batida, não é eu bater de volta ou bater no condutor. Então porquê agimos de forma diferente com uma ofensa? Se somos ofendidos, podemos pedir uma retratação, pois estão a mentir. Mas quando o que tomamos como ofensa é uma verdade sobre nós, devemos estar gratos! Ser humildes para reconhecer e aceitar, mesmo que o tom seja inadequado! Mas é só. Deus é eternamente constante. Ele não muda. Sejam quais forem as circunstâncias, Ele É O mesmo. Nós fomos criados por Ele à Sua imagem e semelhança. Fomos criados para o Seu

Filipenses, 4:23

Que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja convosco. FILIPENSES 4:23 BPT09 https://bible.com/bible/432/php.4.23.BPT09   Graça. Graça imerecida. Graça inalcançável. Graça redentora. Graça que não pedimos. Porque não O conhecíamos. Porque não entendíamos a necessidade. Porque nos julgávamos capazes. Graça que não merecíamos. Porque somos culpados. Porque não temos justificação. Porque estávamos condenados, pois estávamos afastados, distantes, errando sem rumo. Graça que não conseguiríamos conquistar. Graça para lá do nosso alcance. Graça da qual só nos conseguíamos afastar, perdidos nas nossas vontades, temerosos por algum castigo divino. Graça que nos redime. Graça que nos justifica. Graça que nos limpa. Graça que nos liberta através da Palavra de Deus. Sem a lei, não existia o pecado? Certamente que existia. A lei tornou-se necessária para entendermos o quanto ofendemos Deus. Tornou-se necessária para entendermos a dimensão do Amor e da Graça. Graça que nos salva,

1º Samuel, 2:1

Ana orou desta maneira: O SENHOR encheu o meu coração de alegria; é ele quem me dá novas forças. Agora posso rir-me dos meus inimigos porque celebro com alegria a tua salvação. 1 SAMUEL 2:1 BPT09 https://bible.com/bible/432/1sa.2.1.BPT09 Aquele que me ataca, aquele que se torna meu inimigo por querer o meu mal, amará ele a Deus? Com que olhar eu o avalio? Temos a tendência natural de olhar para os acontecimentos na nossa vida por duas perspectivas: a nossa e a dos outros.  Esquecemos que a perspectiva mais importante é a de Deus, que vê tudo, em todos e em todo o tempo.  Aliás, Deus vê numa perspectiva sem tempo.  Vê simultaneamente o que fomos ontem, o que somos agora e o que seremos amanhã.  E todas as coisas trabalham conjuntamente para esse futuro, seja o imediato, seja o de médio ou longo prazo. E como o propósito de longo prazo de Deus para nós é a nossa salvação, para que O glorifiquemos por toda a eternidade, Ele vai trabalhar no nosso ser para

Efésios, 3:17-18

Também peço a Deus que Cristo habite pela fé nos vossos corações e que estejam bem arraigados e alicerçados no amor, para poderem compreender, com todos os crentes, a grandeza, a largueza, a imensidão e a profundidade do amor de Cristo.   EFÉSIOS 3:17 - 18 BPT09   https://bible.com/bible/432/eph.3.17-18.BPT09   By: via Devocional motorizado     Sou cristão, e agora?   Ser cristão não é somente uma afirmação vã.   Nem é algo que acontece simplesmente porque respondemos a um apelo, ou aceitamos um chamado.   Isso é só o princípio.   Ser cristão é seguir a Cristo, ser Seu discípulo, seguir os Seus passos, caminhar no Seu caminho.   Ser cristão é entender o privilégio de ser chamado de filho de Deus, por crer em Cristo e ter isso revelado na sua vida diariamente e em todos os aspectos.   Não é fácil. Na verdade, para nós é impossível.   Ser cristão só acontece com Cristo nas nossas vidas    Ser cristão só acontece com um coraç

Isaías, 12:3

Ireis às fontes da salvação buscar a água com alegria. ISAÍAS 12:3 BPT09 https://bible.com/bible/432/isa.12.3.BPT09 Ninguém é capaz de gerar mais vida. Um homem e uma mulher podem gerar um novo ser humano, mas a vida que há nesse novo ser não é nova, é uma derivação da dos pais. O único capaz de gerar nova vida é Deus. E toda a vida material foi criada por Ele no princípio. Nada de novo foi criado depois. Porém, Deus tem mais para nós. Ele quer um relacionamento próximo com a Sua criação, como aconteceu no jardim do Éden. Em consequência do pecado, não é possível esse relacionamento ser no âmbito material. Deus revela-se agora como espírito e é em espírito que Ele quer esse relacionamento. Mas como pode haver um relacionamento com alguém que está morto? Neste caso, morto espiritualmente em consequência do pecado? A resposta está no próprio Deus. É Ele que supre todas as nossas necessidades, claro que iria suprir também essa. Constantemente, Ele está a atrair-nos à S

1ª João, 1:8-9

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós próprios e faltamos à verdade.    Mas se confessarmos os nossos pecados, Deus que é fiel e justo perdoará os nossos pecados e nos purificará de todo o mal. 1 JOÃO 1:8 - 9 BPT09   https://bible.com/bible/432/1jn.1.8-9.BPT09   By: via Devocional motorizado     Não há erro - todos pecamos. No passado, no presente e provavelmente no futuro.   A definição de pecado é simples: tudo o que desagrada a Deus, tudo o que contraria a Sua vontade, tal como nos é apresentada pelos Seus mandamentos.   E Deus é bem claro ao detalhar de que forma Lhe temos que obedecer: nos sentimentos, nos pensamentos, nas palavras e nos actos .   E a que temos que obedecer?     Entender e praticar que não há outros deuses, incluindo nós mesmos. Somente O Senhor é criador da vida, então somente Dele dependemos em tudo e para tudo e por tudo Lhe devemos dar graças.     Entender que, sendo Deus espírito, não há nada