Avançar para o conteúdo principal

1ª João, 1:8-9

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós próprios e faltamos à verdade.  
Mas se confessarmos os nossos pecados, Deus que é fiel e justo perdoará os nossos pecados e nos purificará de todo o mal.
1 JOÃO 1:8 - 9 BPT09  https://bible.com/bible/432/1jn.1.8-9.BPT09  
By: via Devocional motorizado  

Não há erro - todos pecamos. No passado, no presente e provavelmente no futuro. 
A definição de pecado é simples: tudo o que desagrada a Deus, tudo o que contraria a Sua vontade, tal como nos é apresentada pelos Seus mandamentos. 

E Deus é bem claro ao detalhar de que forma Lhe temos que obedecer: nos sentimentos, nos pensamentos, nas palavras e nos actos. 
E a que temos que obedecer? 

  Entender e praticar que não há outros deuses, incluindo nós mesmos. Somente O Senhor é criador da vida, então somente Dele dependemos em tudo e para tudo e por tudo Lhe devemos dar graças. 
  Entender que, sendo Deus espírito, não há nada que O possa representar, sendo que Ele Se revela somente através da Sua Palavra, e a Sua grandeza é revelada através de toda a Sua criação. 
  Entender que Deus não é nosso empregado, e não tem como propósito fazer as nossas vontades ou cumprir os nossos propósitos. Ele É Rei e Senhor e, como tal, toda a referência ou menção a Ele deve ser feita com reverência, exaltação e temor. 
  Entender que é necessário termos tempo de qualidade com Ele, em adoração através de várias disciplinas espirituais. Que é necessário tempo de qualidade para apreciar tudo o que Ele realize na nossa vida, seja na área espiritual, material, profissional ou familiar. 
  Entender que Deus instituiu a família como base da vida em sociedade, para a qual Ele também nos criou. 
  Entender o valor supremo da vida humana, nas suas representações físicas, psíquicas, emocionais e sociais. 
  Entender o valor do respeito pelos compromissos – com Deus e com os homens - e a urgência de assumirmos compromissos. 
  Entender o valor do respeito pelo próximo, aquilo que ele é, aquilo que ele pensa, aquilo que ele possui. 
  Entender o valor da verdade, como peça fundamental da nossa vida. 

Quando entendemos cada aspecto, e buscamos de Deus força e direcção para Lhe obedecer em tudo e de todas as formas, Ele mesmo revela-nos os escapes, as formas como poderemos escapar às armadilhas que nos levam a pecar. 

E entendemos que toda a vez que erramos, é O próprio Deus que nos revela o que fizémos que Lhe desagradou, para que possa haver arrependimento. 

Esse arrependimento começa com a confissão, a admissão do erro, primeiro diante de Deus, mas também por vezes diante de irmãos em Cristo. 
E torna-se completo com a mudança de vida, o abandono das práticas que desagradaram a Deus. 

Não creio que Deus espere algo de nós para nos perdoar, pois isso Ele mesmo já nos deu com o sacrifício de Jesus na cruz. 
Mas esse perdão só será efectivo na nossa vida, apenas o poderemos perceber e entender, quando reconhecemos o nosso erro e verdadeiramente nos arrependemos. 

Pela Palavra, reconhecemos o nosso erro, arrependemo-nos, somos corrigidos e santificados. 
Pela Palavra que é a Verdade, somos libertos do pecado e santificados para nós apresentarmos diante de Deus, limpos e sem manchas.


Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Romanos, 8:32

    Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas? Romanos 8:32 NVT ( https://my.bible.com/bible/432/ROM.8.32 ) Talvez o texto Bíblico mais conhecido, certamente o mais usado para evangelizar, João 3:16 diz-nos que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. A vinda de Jesus à Terra aconteceu para que se cumprissem várias promessas de Deus, conforme profecias do Antigo Testamento. Entre elas, o sacrifício de animais que era apresentado como holocausto diante do Senhor, para perdão dos pecados. Hebreus 10:12 - Nosso Sumo Sacerdote, porém, ofereceu a si mesmo como único sacrifício pelos pecados, válido para sempre. Então, sentou-se no lugar de honra à direita de Deus Jesus foi enviado pelo Pai, para apresentar diante do Pai o sacrifício perfeito, para Se entregar como sacrifício perfeito, o qual anula a necessidade de...

1ª João, 1:8-9

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós próprios e faltamos à verdade. Mas se confessarmos os nossos pecados, Deus que é fiel e justo perdoará os nossos pecados e nos purificará de todo o mal. 1 JOÃO 1:8-9  https://my.bible.com/bible/432/1JN.1.8-9 Não há erro - todos pecamos. No passado, no presente, e provavelmente no futuro. A definição de pecado é simples: tudo o que desagrada a Deus, tudo quanto contraria a Sua vontade, como nos é apresentada pelos mandamentos. E Deus é bem claro ao detalhar de que forma Lhe temos que obedecer: nos sentimentos, nos pensamentos, nas palavras e nos actos. E a que é que temos que obedecer?     Entender e praticar que não há outros deuses, inclusive nós mesmos. Somente O Senhor é criador da vida, então somente Dele dependemos em tudo e para tudo e por tudo Lhe devemos dar graças.     Entender que, sendo Deus espírito, não há nada que O possa representar, sendo que Ele Se revela somente através da Sua Pala...

Ester, 4:14

Se ficar calada num momento como este, alívio e livramento virão de outra parte para os judeus, mas você e seus parentes morrerão. Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha? Ester 4:14 NVT Nesses registros ele descobriu que Mardoqueu havia denunciado Bigtana e Teres, os dois eunucos que guardavam a porta dos aposentos reais e que haviam conspirado para matar o rei Xerxes. Ester 6:2 NVT Quando Hamã contou a Zeres, sua esposa, e a todos os seus amigos o que havia acontecido, seus conselheiros e sua esposa disseram: “Visto que Mardoqueu, diante de quem você foi humilhado, é judeu de nascimento, seus planos contra ele jamais serão bem-sucedidos. Você ficará arruinado se continuar a se opor a ele”. Ester 6:13 NVT Escrevendo aos irmãos em Roma, Paulo revela-nos que Deus opera nas nossas vidas activamente ou permissivamente, mas sempre com um propósito: o nosso bem. O nosso bem que não é a nossa vontade bem os nossos projectos, mas...