Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de 2021

Salmos, 2:1

Por que as nações se enfurecem tanto?   Por que perdem seu tempo com planos inúteis? Salmos 2:1 NVT https://bible.com/bible/1930/psa.2.1.NVT   Um pastor americano bastante conhecido, John Piper, escreveu um livro chamado "Dinheiro, Sexo e Poder". Nele aborda como esses 3 factores externos influenciam a caminhada do Cristão. Como é necessário mantê-los debaixo de controlo apertado por cada um de nós, para que possamos disfrutar deles como Deus pretende, e não da forma que nos agrada, pois, facilmente se tornam em ídolos e nos afastam do caminho certo, Jesus Cristo. Vemos o mesmo tipo de comportamento em grupos de pessoas. Sejam equipas, sejam nações, sejam "igrejas". O dinheiro cega. Homens e mulheres, corporações, todo tipo de associações e instituições, colocam de lado princípios e éticas para rechear o seu bolso. E por vezes nem é o seu próprio bolso que será mais recheado. Matam e matam-se para rechear os bolsos de quem lhes paga, não olhando a

Salmos 1:2-3

Pelo contrário, tem prazer na lei do SENHOR e nela medita dia e noite. Ele é como a árvore plantada à margem do rio, que dá seu fruto no tempo certo. Suas folhas nunca murcham, e ele prospera em tudo que faz. Salmos 1:2‭-‬3 NVT https://bible.com/bible/1930/psa.1.2-3.NVT Deus quer o melhor da Sua criação de volta para Si. Aqueles que foram criados à Sua imagem e semelhança, aqueles que foram criados para cuidar da Sua obra. Nós. Como um pai que quer os seus filhos por perto para cuidar e proteger e fazer crescer, assim é Deus connosco. Por isso Jesus veio à Terra, para nos mostrar a Quem precisamos ser semelhantes, de Quem temos que ser imagem por onde andamos. Pois, como só Ele é o caminho de volta ao Pai, é assemelhando-nos a Ele é que voltamos aos braços do Pai. Muitos viram como Jesus vivia, como Ele agia, como Eles falava, percebiam os Seus sentimentos e pensamentos. Ainda assim, não entenderam o Seu caminho, inclusive condenando-O. Hoje não temos esse privilégio, de conviver human

Êxodo 12:5-11 - A Páscoa

  Êxodo, 12:5-11 O animal será um macho de um ano, sem defeito. Podereis tomar um cordeiro ou um cabrito. E o guardareis até o décimo quarto dia deste mês. Então, reunida, toda a comunidade de Israel o matará, ao entardecer. Depois, pegarão um pouco do sangue e colocarão nos batentes e na viga da porta, nas casas em que tomarem refeição. E, naquela noite, comerão a carne assada no fogo, com pães sem fermento; sim, a comerão com ervas amargas. Não o comereis cru, nem cozido em água, mas assado no fogo, junto com a cabeça, as pernas e as vísceras. Não deverá sobrar nada para a manhã seguinte. O que sobrar até de manhã deverá ser queimado no fogo. E vós o comereis assim: com vossos cintos na cintura, vossos sapatos nos pés e vosso cajado na mão; e o comereis às pressas. Esta é a Páscoa do Senhor. Há dois elementos na ordem que Deus dá ao Seu povo, para a preparação da Páscoa do SENHOR.  Normalmente, nós focamo-nos no sacrifício do cordeiro, mas o pão sem fermento não pode ser ignorado, t

O Propósito Eterno de Deus

  Para o que fomos criados? Qual o objectivo comum da existência de cada ser humano? Se cremos em Deus (o Deus descrito na Bíblia), se temos fé Nele e cremos na Sua existência, se cremos que Jesus é o Filho de Deus, enviado pelo Pai para nos resgatar, viveu na Terra, morreu, foi sepultado mas ressuscitou e hoje vive, se cremos em tudo isso, é porque cremos no relato bíblico, então é nele que precisamos buscar (e certamente encontraremos) as respostas para as questões mais profundas da nossa vida. Génesis,1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre o gado, sobre os animais selvagens e sobre todo animal rastejante que se arrasta sobre a terra. No início do relato bíblico, no livro que nos fala sobre a origem de tudo (Génesis), lemos sobre como Deus criou tudo o que nos é visível, pelo poder da Sua palavra. Disse Deus: Haja luz. E houve luz. (Génesis, 1:3) O poder criador de Deus é tant

Romanos, 8:32

    Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas? Romanos 8:32 NVT ( https://my.bible.com/bible/432/ROM.8.32 ) Talvez o texto Bíblico mais conhecido, certamente o mais usado para evangelizar, João 3:16 diz-nos que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. A vinda de Jesus à Terra aconteceu para que se cumprissem várias promessas de Deus, conforme profecias do Antigo Testamento. Entre elas, o sacrifício de animais que era apresentado como holocausto diante do Senhor, para perdão dos pecados. Hebreus 10:12 - Nosso Sumo Sacerdote, porém, ofereceu a si mesmo como único sacrifício pelos pecados, válido para sempre. Então, sentou-se no lugar de honra à direita de Deus Jesus foi enviado pelo Pai, para apresentar diante do Pai o sacrifício perfeito, para Se entregar como sacrifício perfeito, o qual anula a necessidade de qualquer

Romanos, 8:31

  Que podemos dizer diante de coisas tão maravilhosas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31 NVT 'Que podemos dizer diante de coisas tão maravilhosas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? ' Romanos 8:31 https://my.bible.com/bible/1930/ROM.8.31 'Que podemos dizer diante de coisas tão maravilhosas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? ' Romanos 8:31 https://my.bible.com/bible/1930/ROM.8.31 https://my.bible.com/bible/1930/ROM.8.31 De facto, o que podemos dizer? Mas que coisas são estas que revelam que Deus é por nós? Vamos olhar para os versículos que antecedem este 31; na verdade, vamos olhar para tudo desde o início do capítulo 8, onde Paulo lista todas estas coisas. "A vida no Espírito" O primeiro conjunto de factos listado está relacionado com a nossa vida submissa ao Espírito Santo. E Deus (pelas palavras de Paulo) começa por nos garantir a justificação perante qualquer condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus, ou seja,