Avançar para o conteúdo principal

1ª Coríntios, 1:8‭-‬9 - Fidelidade de Deus


Ele há de fazer [garante] com que continuem firmes [vos confirmará] até ao fim, de modo que ninguém tenha de que vos acusar [irrepreensíveis] [livres [isentos] de toda a culpa [ou pecado]] no dia da sua vinda [de nosso Senhor Jesus Cristo].

Deus chamou-vos [convidou] a viver em [maravilhosa] comunhão [união] [relacionamento] com o seu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor. E Deus cumpre a sua palavra [certamente é fiel, confiável].
1 CORÍNTIOS 1:8‭-‬9 BPT09
https://bible.com/bible/432/1co.1.8-9.BPT09


A fidelidade de Deus revela-se a cada folhear da Bíblia. E assim é-me relembrada a cada dia, a cada momento que leio a Palavra de Deus.

Ele é fiel, antes de mais, a Ele mesmo. Não há nada nem ninguém acima dele, ao qual Ele pudesse jurar fidelidade.

Deus promete fortalecer-nos, cuidar de nós, estar do nosso lado.
Porque Ele ama-nos e quer o melhor para nós.
E o melhor para nós é cumprir o propósito para o qual fomos criados. Um propósito contínuo e eterno.

Apesar de nos encontramos longe Dele. Ele amou-nos e atrai-nos. Dá-nos um novo Caminho, atrás de Cristo, pelo qual, e só esse, chegamos de volta a Ele.
É nesse caminho que Ele nos fortalece, para que consigamos prosseguir até ao fim.

Que fraquezas nos fazem cair ou desistir, desviar? O pecado. Mas Deus, na Sua infinita misericórdia, não só nos fortalece, dando escape contra a tentação, mas também o perdão se falharmos!

Deus não é humano, mesmo que através de Jesus Ele se tenha feito Homem, para que se cumprissem as Escrituras, para que haja redenção e perdão pelos nossos pecados.
Ou seja, não foi para conhecer a nossa dor ou sofrer o que nós sofremos que Deus Filho se fez homem!

Porque Deus é espírito, nunca teremos sequer um vislumbre de O entendermos se o tentarmos fazer por padrões humanos, logo materiais.
Da mesma forma que não conseguimos compreender o vento estudando uma barra de ferro, não conseguiremos entender o agir de Deus olhando da perspectiva humana.

Como entender ou aceitar a dor, o sofrimento, a injustiça, as frustrações, as limitações, as regras e as leis, enfim, tudo o que nos desagrada, se olharmos da nossa perspectiva? Nem sequer se trata de ser a nossa perspectiva mais a "perspectiva" de Deus.
Não.
Somente fixando o nosso olhar em Deus, e na Sua Palavra, podemos entender vários aspectos do agir de Deus.

Que Ele é soberano e não está ao nosso serviço.
Que Ele nos criou com um e para um propósito.
Que Ele não muda e É para sempre fiel ao que fala.
Que Ele age independentemente da nossa vontade.
Que Ele nos molda.
Que Ele não precisa de nós para nada.
Que Ele não desistiu do Homem.
Que Ele sempre faz o melhor para a eternidade.
Que Ele é perfeito no Seu falar, no Seu agir, e fala connosco e age sobre nós sem falhar.
Que Ele cuida de nós, mirando o Seu propósito eterno, para o qual Ele nos escolheu.

Que a maior dor, o maior sofrimento Ele mesmo já teve, para que fosse pago o preço que nos garante uma eternidade sem dor e sem sofrimento.
Porque nós somos bons?

Não, porque Ele É bom, somente Ele É bom.


Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Romanos, 8:32

    Se ele não poupou nem mesmo seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, acaso não nos dará todas as outras coisas? Romanos 8:32 NVT ( https://my.bible.com/bible/432/ROM.8.32 ) Talvez o texto Bíblico mais conhecido, certamente o mais usado para evangelizar, João 3:16 diz-nos que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. A vinda de Jesus à Terra aconteceu para que se cumprissem várias promessas de Deus, conforme profecias do Antigo Testamento. Entre elas, o sacrifício de animais que era apresentado como holocausto diante do Senhor, para perdão dos pecados. Hebreus 10:12 - Nosso Sumo Sacerdote, porém, ofereceu a si mesmo como único sacrifício pelos pecados, válido para sempre. Então, sentou-se no lugar de honra à direita de Deus Jesus foi enviado pelo Pai, para apresentar diante do Pai o sacrifício perfeito, para Se entregar como sacrifício perfeito, o qual anula a necessidade de qualquer

1ª João, 1:8-9

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós próprios e faltamos à verdade. Mas se confessarmos os nossos pecados, Deus que é fiel e justo perdoará os nossos pecados e nos purificará de todo o mal. 1 JOÃO 1:8-9  https://my.bible.com/bible/432/1JN.1.8-9 Não há erro - todos pecamos. No passado, no presente, e provavelmente no futuro. A definição de pecado é simples: tudo o que desagrada a Deus, tudo quanto contraria a Sua vontade, como nos é apresentada pelos mandamentos. E Deus é bem claro ao detalhar de que forma Lhe temos que obedecer: nos sentimentos, nos pensamentos, nas palavras e nos actos. E a que é que temos que obedecer?     Entender e praticar que não há outros deuses, inclusive nós mesmos. Somente O Senhor é criador da vida, então somente Dele dependemos em tudo e para tudo e por tudo Lhe devemos dar graças.     Entender que, sendo Deus espírito, não há nada que O possa representar, sendo que Ele Se revela somente através da Sua Palavra, e a Sua grandeza através de t

Ester, 4:14

Se ficar calada num momento como este, alívio e livramento virão de outra parte para os judeus, mas você e seus parentes morrerão. Quem sabe não foi justamente para uma ocasião como esta que você chegou à posição de rainha? Ester 4:14 NVT Nesses registros ele descobriu que Mardoqueu havia denunciado Bigtana e Teres, os dois eunucos que guardavam a porta dos aposentos reais e que haviam conspirado para matar o rei Xerxes. Ester 6:2 NVT Quando Hamã contou a Zeres, sua esposa, e a todos os seus amigos o que havia acontecido, seus conselheiros e sua esposa disseram: “Visto que Mardoqueu, diante de quem você foi humilhado, é judeu de nascimento, seus planos contra ele jamais serão bem-sucedidos. Você ficará arruinado se continuar a se opor a ele”. Ester 6:13 NVT Escrevendo aos irmãos em Roma, Paulo revela-nos que Deus opera nas nossas vidas activamente ou permissivamente, mas sempre com um propósito: o nosso bem. O nosso bem que não é a nossa vontade bem os nossos projectos, mas