Esta é a mensagem que ouvimos de Jesus Cristo e que agora vos anunciamos:
Deus é luz e nele não há trevas.
Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
Ao contrário, se levarmos uma vida de luz, tal como Deus que está na luz, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, seu Filho, purifica-nos de todo o pecado.
1 JOÃO 1:5 - 7 BPT09
https://bible.com/bible/432/1jn.1.5-7.BPT09
Luz - Perfeição, sem falhas, sem fim, elimina a escuridão. Santidade de Deus, Eternidade de Deus, Perfeição de Deus
Escuridão - Imperfeita, quebrada pela presença de Luz, existência justificada apenas pela ausência da luz. Ausência de Deus, existência finita, esconder, tirar visibilidade ao que é visível, orgulho
Comunhão implica visibilidade. Como vou amar (comunhão sem amor? Hipocrisia) aquilo que é visível se não consigo ver, se me está ocultado?
Agora, quando todos vivemos a nossa vida na luz de Cristo - percebendo para onde caminhamos pois a Sua Palavra é a lâmpada para os nossos pés, e também percebendo onde erramos pois Ele revela-nos até os nossos pecados que nos estão cultos - podemos viver em comunhão.
Ninguém se acha superior a ninguém, pois todos percebemos que somos falhos e imperfeitos. Ninguém se esconde por trás de uma capa de perfeição, pois sabe que não tem nada a temer, e que tudo está visível aos olhos do Pai, que não nos humilha, mas quer aperfeiçoar-nos.
E quando apresentamos as nossas falhas diante Dele, clamando por perdão, Ele relembra-nos que o sacrifício que Ele exige já foi pago na cruz. O sangue que nos redime e nos santifica para o perdão já for derramado na cruz.
O Deus que é luz já se sacrificou para que nós não andemos mais nas trevas.
Andemos juntos e na luz, em comunhão e no amor do Pai.
Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Deus.
Comentários
Enviar um comentário