"Eu sou o SENHOR, seu Deus, que libertou da terra do Egipto, onde você era escravo. Não tenha outros deuses além de mim.”
Ao retirar o Seu povo da escravidão do Egipto, Deus lembrou-Lhes algo que muitos teriam perdido da herança dos seus antepassados.
Eles eram o povo eleito por Deus para ser a sua família na terra, para retomar o propósito eterno da criação uma imensa família, de muitos filhos semelhantes ao Seu filho Jesus.
Não há outro que possa tomar o Seu lugar. Somente Ele é Deus, somente Ele cria, somente Ele liberta.
Jesus veio. Fez-se homem sem deixar de ser Deus Filho.
Veio para resgatar o Seu povo. Veio para resgatar a humanidade.
Aquele que era o Seu povo santo, escolhido, propriedade exclusiva, já não se limita mais ao povo Judeu, pois Ele acolhe a todos quantos crerem Nele e procurarem caminhar no Seu caminho.
Aquele povo inicial tinha como objectivo ser santo e separado para Deus, para O anunciar a todos os povos - essa tinha sido a promessa dada a Abraão.
Agora essa função é nossa. Aqueles que andam no caminho e anunciam a verdade para que haja a vida abundante Deus tem para os Seus filhos, através do Seu Filho.
Porque Ele veio para libertar, ensinando-nos como voltar para o Pai. Somente Ele pode fazer isso. Somente Ele, é o exemplo. Somente a Ele podemos imitar.
Somente através Dele, pois apenas Ele possui as duas naturezas, divina e humana.
Perfeito, sem pecado, do qual fomos criados como imagem e semelhança, para adorarmos ao Único Deus com toda a nossa vida.
Como Cristo se entregou por inteiro ao que O Pai queria que ele fizesse na Terra, assim também nós precisamos entregar a nossa vida plenamente em adoração a Ele.
Não há espaço para mais ninguém.
Não há outro Deus.
Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Deus.
Comentários
Enviar um comentário