Afastem-se dos insensatos e viverão,
sigam pelo caminho que leva ao entendimento.
PROVÉRBIOS 9:6
https://my.bible.com/bible/432/PRO.9.6
Deixem a sua ingenuidade para trás e vivam, andem pelo caminho do discernimento.
Há pessoas que parecem querer viver a sua vida na ignorância. Como se o desconhecimento fosse uma fonte de felicidade. Como se a ignorância das coisas lhes servisse como capa, como um escudo protector contra as adversidades.
Essas pessoas comportam-se de igual forma diante de Deus. Ignorando-O, ou desconhecendo a Sua vontade. Obstinadamente mantendo-se longe do seu Criador ou longe da Sua Palavra, o que para efeitos práticos da sua vida vai dar ao mesmo.
Rejeitar O Senhor por não se querer submeter às Suas directrizes para a vida, ou para querer evitar eventuais castigos ou punições (... se ao menos Te conhecessem um pouco, Senhor...), dá-lhes uma falsa sensação de liberdade, pois acabam sempre por estar submissos à trevas deste mundo, que não controlam.
Conhecer a Deus, "aceitá-Lo", mas deixar para outros as práticas espirituais que nos fazem efectivamente conhecê-Lo, não apenas nos mantém no caminho da ignorância, como nos coloca como candidatos a ouvir do Senhor: "Não vos conheço".
O cristão é chamado a matar a cada dia as suas vontades para viver as vontades do Pai. Esse era o alimento do Mestre e deve ser também a nossa prioridade.
Como viver as vontades de Deus se não as procuramos conhecer?
Como encontrar a luz para o nosso caminho se não a procuramos?
Apenas a porta larga se encontra sem procurar.
A porta estreita exige um trabalho dedicado, mas que Deus coloca ao alcance de todos. Todos os que falam com Ele e escutam, através da oração, através da leitura da Palavra, através da meditação.
A única parte que não estava ao nosso alcance fazer Ele já fez, na cruz.
Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Deus.
Amém. Aquele que conhece a Deus o ama, aquele que ama a Deus o obedece.
ResponderEliminar