Deus faz com que as pessoas sejam justificadas por meio da fé em Jesus Cristo.
É assim para todos os que creem em Jesus Cristo, sem haver diferença de pessoas.
Todos pecaram e estão privados da glória de Deus.
Mas pela sua bondade imerecida, Deus os justifica gratuitamente por meio de Jesus Cristo que os libertou do poder do pecado.
ROMANOS 3:22-24 BPT09
Deus é ofendido pelo nosso pecado. Todas as coisas que fazemos, pensamos ou sentimos e que nos afastam de Deus.
Mas sendo Ele o Todo Poderoso, estando ao Seu alcance realizar todos os impossíveis, é Ele mesmo quem nos fornece a chave para esse problema.
Porque o salário do pecado é a morte. Uma vez cometido um pecado, a nossa morte é certa. E não somente a morte deste corpo físico. Isso é o menos. O problema principal é a morte do nosso ser espiritual, aquela parte de nós que faz a ligação com Deus. Pois Ele é Espírito e procura aqueles que O adoram em espírito e em verdade.
A chave para o problema do pecado é Jesus Cristo. Morto na cruz, o Cordeiro sem mácula derramou o sangue perfeito que inutiliza todo o sacrifício para a obtenção do perdão.
Morrendo na cruz, Cristo cumpriu, integralmente, toda a Lei que Deus tinha entregue por meio de Moisés, todas as disposições que tinha enviado por meio dos profetas.
Nada mais temos a fazer para obter o perdão; já fomos justificados perante Deus.
Nada mais? Não, há algo que temos que fazer. Se há em nós fé, fé em Deus, fé no Cristo que morreu na cruz, fé na Palavra que nos conduz à salvação, essa fé tem que ser activa. Essa fé tem que trazer consigo atitude. Essa fé tem que ser prática.
Deus não declarou simplesmente que somos justificados. Ele morreu na cruz. Ele tomou uma atitude. A atitude que só Ele poderia tomar. E assim é connosco.
Só nós (cada um individualmente) podemos tomar as atitudes que revelam que a nossa fé é real, e não somente um conjunto de palavras soltas.
Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Deus.
Comentários
Enviar um comentário