Conforta a minha alma e leva-me por caminhos retos, honrando o seu bom nome.
Ainda que eu atravesse o vale da sombra da morte, não terei receio de nada, porque tu, SENHOR, estás comigo.
O teu bordão e o teu cajado dão-me segurança.
SALMOS 23:3-4
https://my.bible.com/bible/432/PSA.23.3-4
Salmos 23:3-4
Renova as minhas forças e me guia pelos caminhos da justiça, assim, ele honra o seu nome.
Mesmo quando eu ando pelo escuro vale da morte, não terei medo, pois tu estás ao meu lado.
Tua vara e teu cajado me protegem.
Esta última frase traz-me um conforto que e princípio me parecia estranho. Vara e cajado? Parece-me castigo. Punição.
Mas falam de proteção. O pastor protege as suas ovelhas com esses instrumentos, afastando os perigos que se aproximam, orientando as ovelhas pelo caminho certo; mas também corrigindo-as quando necessário.
Assim é Deus connosco. Para as suas ovelhas, para aqueles que já fizeram o compromisso de O seguir, de aceitar Jesus como Salvador. Não serão perfeitos de imediato, mas querem segui-Lo. E nesse caminho, Deus usa a Sua Palavra como direcção para a nossa vida, para nos guiar pelo caminho correcto; usa da Sua autoridade e domínio sobre todas as coisas para nos proteger e defender dos ataques de Satanás; mas também usa da Sua justiça para nos corrigir, quando insistimos nos afastar do caminho Dele.
Estará connosco até o fim dos tempos. Sempre. Não nos deixará quando a nossa vida estiver em risco. Nós nos deixará quando a nossa vida na Terra estiver a chegar ao fim. Em todo o tempo Ele estará connosco, mesmo quando andarmos distraídos com as ofertas deste mundo, mesmo quando andarmos distraídos com as agruras deste mundo. Quando insistirmos em afastar-nos e acabarmos presos nos espinhos, Ele estará ali para nos libertar, sarar as nossas feridas, curar-nos e levar-nos de volta para junto do Seu rebanho.
E não é porque sejamos particularmente bons, mas sim porque Ele é fiel à Sua palavra, ao que prometeu e ao propósito para que nos criou.
Afinal, não entregou Ele o Sou Filho para o sacrifício que Ele mesmo tinha determinado?
Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Deus!
Comentários
Enviar um comentário