Ao SENHOR agradam os que o temem, os que confiam no seu amor.
SALMOS 147:11
https://my.bible.com/bible/432/PSA.147.11
O SENHOR se agrada dos que o temem, dos que põe a esperança no seu amor.
Deus é todo-poderoso e nada escapa do Seu controlo. As situações podem estar longe da nossa capacidade de entendimento, podemos não aceitar rumo que elas estão a tomar, mas não adianta cogitar que Deus tenha alguma vez perdido o controlo do que se passa no mundo que Ele mesmo criou.
Quantas vezes ao longo da história bíblica O Senhor deixou registada situações, eventos, acontecimentos, que nos fazem duvidar desse controlo? Mas Ele vai trabalhar sempre através dessas situações para o bem daqueles que O amam, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito - uma imensa família de muitos irmãos semelhantes a Jesus Cristo.
Devemos então ter medo de um Ser assim tão poderoso? Que relatou a destruição de quase toda a humanidade por acção directa Sua? Que relatou a destruição de vários povos que recusaram reconhecê-Lo e aceitá-lo? Que é o único que tem o poder de destruir alguém no inferno?
Não. Não é para ter medo.
Ele não é o destruidor, não é o que mata, não é o que rouba.
Ele é o Criador, é o que dá a vida, vida abundante, é o Provedor de tudo o que necessitamos para não nos preocupamos hoje com o dia de amanhã.
Ele faz tudo com e por amor, pois Ele é amor.
Esse é o temor do Senhor, saber que Ele faz porque nos ama e depositar toda a nossa esperança nesse amor, pelo qual Ele não hesitou em cumprir a sua promessa.
Por nos amar, Ele determinou que somente a morte serviria para pagar a dívida para com Ele por conta do pecado.
Por nos amar, Ele determinou que essa morte teria que ser com derramamento de sangue, sangue puro de um sacrificado sem mácula.
Por nos amar, desde o princípio Ele determinou que Ele mesmo iria pagar esse preço, que nós não conseguiríamos.
Por nos amar, para que tenhamos a vida eterna com o Pai, o filho foi enviado, sofreu o castigo pela nessa culpa. Foi ferido por causa da nossa rebeldia, foi esmagado por causa dos nossos pecados.
Por nos amar, sofreu o castigo para que fossemos restaurados, recebeu açoites para que fossemos curados.
Por nos amar, o Pai tez recair sobre o filho todos os nossos pecados.
O preço já foi pago.
O SENHOR já providenciou.
Como não colocar a nossa esperança para o amanhã em tão imenso amor?
Toda a honra e toda a glória sejam dadas a Deus.
Comentários
Enviar um comentário